Andreia Alves, ex-jogadora campeã nacional, parte aos 38 anos
Amigos e família desolados com a partida precoce da jovem atleta.
A Associação de Futebol de Braga recorreu às redes sociais para lamentar a partida precoce de Andreia Alves, antiga guarda-redes de futsal, aos 38 anos de idade.
Andreia Alves, de 38 anos, foi campeã nacional de futsal feminino na época de 2015/2016, pelo Futebol Clube de Vermoim, e foi uma peça fundamental para a equipa de jovens atletas.
“Partiu Andreia Alves, ex-atleta de futsal, guarda-redes, Campeã Nacional ao serviço do Vermoim. A Associação de Futebol de Braga endereça as mais sentidas condolências à sua família e amigos e todos os que com ela partilharam a quadra”, pode ler-se numa nota publicada no site oficial. Andreia Alves, que fez 38 anos em junho, tinha uma vida saudável mas, em 2020, foi diagnosticada com cancro incurável. Durante esta batalha, partilhou nas redes sociais e em entrevistas, nomeadamente na ‘Casa Feliz’, da SIC, o seu testemunho, inspirando os outros com a sua força: “Tive sempre a esperança de poder resolver isto e recuperar a minha vida”, disse na altura.
Mais tarde, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deixou também uma mensagem de condolências: “À família enlutada, aos amigos e a todos os que se cruzaram com Andreia Alves nas quadras, a Federação Portuguesa de Futebol apresenta as mais sentidas condolências”.