Benfica arrisca descer de divisão por corrupção desportiva

Benfica arrisca descer de divisão por corrupção desportiva

O Benfica pode mesmo vir a descer de divisão devido a alegados subornos a atletas de outros clubes adversários aos árbitros das partidas.

Links patrocinados

O Sport Lisboa e Benfica pode vir a descer de divisão caso seja condenado por corrupção de equipa de arbitragem ou outros agentes desportivos.

A possível condenação surge no âmbito do processo disciplinar que o Concelho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou devido a “factualidade agora conhecida” que “possa ser diversa daquela apreciada em outros procedimentos disciplinares”.

Links patrocinados

Em causa está a “sequência de notícias divulgadas na comunicação social” que davam conta de um megaprocesso em que o Ministério Público investiga a alegada adulteração de resultados desportivos, nas épocas de 2013/14 a 2017/18 (período em que o Benfica venceu 4 campeonatos seguidos), que terá beneficiado o Benfica.

Leia Também: Fotografia de Ronaldo com a família em Riade deixa fãs de Georgina preocupados: “Ela não está bem. Vejam o sorriso dela”

A SAD do Benfica foi então constituída arguida, bem como os cinco administradores que exerciam funções naquele período de tempo: Rui Costa e Domingos Soares de Oliveira (atuais co-CEO da SAD); Luís Filipe Vieira, José Eduardo Moniz e Nuno Gaioso Ribeiro, que entretanto já não pertencem à sociedade.

Caso o clube seja condenado por corrupção ativa, incorre na acessória de suspensão de participação em provas desportivas durante um período de seis meses a três anos.

You may also like...