Benfica suspeito de comprar penálti contra o Moreirense para conseguir ir à Champions

Benfica suspeito de comprar penálti contra o Moreirense para conseguir ir à Champions

O Benfica está a ser investigado por suspeitas de ter comprado um penálti que valeu a qualificação para a Liga dos Campeões.

Links patrocinados

Em causa está uma partida entre o Benfica e o Moreirense, na última jornada da época de 2017/2018, que os encarnados venceram por 1-0 com um golo marcado de penálti.

Com aquele golo, o Benfica conseguiu ganhar os 3 pontos da partida e alcançar o 2º lugar no campeonato, ultrapassando o Sporting e assegurando a presença na Liga dos Campeões da próxima época, assim como os 43 milhões de euros recebidos por esse feito.

Links patrocinados

O problema é que quem fez a falta que deu origem ao penálti foi Alfa Semedo, um jogador que tinha sido cedido pelo Benfica ao Moreirense e que regressou à Luz no final da época, por 2,5 milhões de euros pagos ao Moreirense.

Leia Também: Piqué e namorada expulsos de restaurante porque o dono é fã de Shakira

O Ministério Público está a investigar o caso no âmbito do megaprocesso em que o Benfica é suspeito de corrupção desportiva. O MP também está a investigar as mensagens trocadas entre Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus, quando este treinava o Sporting.

You may also like...