A nova burla porta a porta que atormenta os portugueses

"Nunca se abre a porta a ninguém": A nova burla porta a porta que atormenta os portugueses

Cidadão português recorreu às redes sociais para partilhar um relato de um episódio que lhe aconteceu e alertar para uma nova burla feita porta a porta.

Links patrocinados

O homem começou por dizer que um casal de burlões lhe bateu à porta, na zona de Vale do Cobro, em Setúbal, por volta das 16h00, e fingiam ser de uma empresa de energia, envergando coletes antigos com as palavras “eletricidade” e “gás”.

Alegadamente, o casal iria alterar o contador da energia para fazer leituras automáticas, mas começou depois a oferecer descontos de 20%, a pedir as faturas da Galp e a afirmar que o cliente estava a ser enganado pelo fornecedor de energia, pedindo ainda outros dados pessoais.

Links patrocinados

“O homem entrou-me dentro de casa á força e conseguiu chegar até á casa de banho (porque estava aflito)”, enquanto a mulher “insistia que não tinha rede no corredor e tentava enfiar o braço dentro de casa, supostamente para apanhar rede”, descreveu o cidadão que passou pelo episódio.

Segundo o autor da publicação, o casal teve “comportamentos muito suspeitos” e estavam “cada vez eram mais agressivos e insistentes”, tendo conseguido livrar-se dos burlões com a chegada do vizinho.

“Tenham cuidado e não cometam o mesmo erro que eu, ‘não se abre a porta a ninguém'”, alertou ainda o português.

You may also like...