Carta a Cristiano Ronaldo torna-se viral após o jogo contra a Eslovénia

Cristiano Ronaldo não viveu uma noite fácil frente à Eslovénia e acabou por ficar em lágrimas após falhar o primeiro penálti já no tempo de compensação.

Links patrocinados

Perante esta tristeza, várias pessoas deixaram o seu apoio e publicaram mensagens de apoio, onde sobressaiu uma carta que rapidamente se tornou viral nas redes sociais. Pode ler-se:

“Caro Ronaldo, quando toda a gente te bate, eu estou aqui para te defender mas a revolta que senti hoje por ver que vacilaste perante os milhões que te querem mal também me fez vacilar e apeteceu-me entrar em campo e dizer: “basta, vai embora, não faças isto a ti mesmo”.

Links patrocinados

Tu não precisas deste Europeu para nada. Já ganhaste 2 títulos com uma seleção que, antes de ti, nem a uma final tinha ido, contigo já fomos a 3 e vencemos 2. Tu não precisas de mais nada: és um dos homens mais ricos do mundo, uma das pessoas com mais seguidores nas redes sociais e a tua presença, onde quer que seja, é notícia. Portugal é um país pequeno que, lá fora, muitos apenas conhecem porque existe um Cristiano Ronaldo. Nem sabem exatamente se fica a sul, norte, este ou oeste da Europa, e só sabem que é na Europa porque… ok, porque Portugal participa no Europeu.

Tu não precisas de mais nada: podias estar de férias a preparar a próxima época ou podias, simplesmente, já ter deixado o futebol e dedicar-te apenas aos negócios.

Mas tu queres mais. E eu gosto disso, que queiras mais, que não te contentes com o tudo que já tens. Mas… quem quer continuar nesse mundo, tem de ter arcaboiço mental para aguentar. Tu próprio, há já muitos anos, disseste que “os golos são como o ketchup, em saindo um, aparecem logo uns quantos”. Portanto, tu sempre tiveste esse “problema”: apesar de seres o bicho mais competitivo da história do futebol, tens essas crises de confiança que, nos últimos anos, têm sido mais evidentes. E essas crises de confiança são alimentadas pelos milhões que também te odeiam, não por algum motivo em particular, não por seres má pessoa, apenas porque… todos os gigantes, todos os heróis são assim, ou se amam ou se odeiam.

E hoje, muitos daqueles que passaram anos a ter que calar o seu ódio por ti porque tu os fazias calar com os teus feitos, lançam os dentes e as garras para te atacar e, infelizmente, vais dando alguns motivos para isso, como hoje deste.

Eu estive até ao último segundo dos descontos à espera do teu golo que calasse essa gente. Estava mais nervoso que tu no penalti que falhaste e… correu mal. Deixai-os festejar, eles que fiquem contentes com a tua tristeza, não têm mais nada que os alimente que a tua frustração, coitados.

Não precisas pedir desculpa de nada e se Portugal estivesse a caminho de casa, não haveria problema algum, nunca fomos um país vencedor, nunca tivemos esse hábito de vencer, portanto seria apenas mais uma “geração de ouro” que, afinal, não brilha assim tanto. E olha, por falar nisso, há “tanto ouro” à tua volta que tem luzido tão pouco neste Europeu, mas deixa lá, já sabes que “a culpa é do Ronaldo”.

Agora é seguir em frente e pensar no próximo jogo!

Mete na cabeça que és o melhor de sempre e que não tens nada que provar a ninguém, vais ver que o teu momento de glória, mais um, vai chegar e vais, mais uma vez, calar os que te odeiam!
E o que é que eu quero ouvir neste Europeu?

SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIU!

You may also like...