Continente vende alimento que deixa “sabor a metal” durante várias semanas a quem o come.

Continente vende alimento que deixa "sabor a metal" durante várias semanas a quem o come.

Um consumidor recorreu à plataforma Reddit para partilhar a sua experiência e deixar um alerta sobre um produto da marca Continente.

Links patrocinados

O consumidor começou o seu relato por admitir que o Continente oferece uns pacotes de 50g de pinhões por um preço competitivo de 2,99€, que é um preço bem atrativo em comparação às outras alternativas do mercado, que chegam a custar 10€ por pacotes de 100g.

No entanto, algumas horas após ingerir os pinhões – que foram usados para fazer um molho pesto – o consumidor começou a sentir um sabor amargo e metálico na boca. “Toda a comida que meto na boca me parece um punhado de moedas, incluindo água”, explicou.

Links patrocinados

Este episódio pode ser explicado pelo fenómeno “pine mouth” ou “pine nut syndrome”, uma disgeusia – termo médico para uma alteração na perceção do paladar – pouco comum, que começa entre 12 a 48 horas depois do consumo de pinhões. É caracterizado por um sabor metálico e amargo, que pode ser amplificado pelo consumo de alguns alimentos, e os efeitos podem durar entre 2 a 4 semanas.

O fenómeno ainda é pouco estudado, mas estudos recentes relacionaram estes episódios com o consumo de pinhões da espécie Pinus armandii, oriunda da China. O queixoso acredita que os pinhões que comeu possam ser dessa espécie e lançou o alerta. “O Continente não diz, por não querer saber ou não ter conhecimento”, afirmou.

Consumidor alerta para sabor metálico na boca após comer pinhões da marca Continente

Miolo de Pinhão Continente.

“Estou a sofrer dessa mer** neste momento, é terrível e não sei como é possível isto ser vendido sem qualquer tipo de aviso, mesmo que a percentagem de população que é afetada por isto seja pequena”, lamentou ainda.

Leia aqui o relato na íntegra.

You may also like...