Continente vende alimento que deixa “sabor a metal” durante várias semanas a quem o come.

Um consumidor recorreu à plataforma Reddit para partilhar a sua experiência e deixar um alerta sobre um produto da marca Continente.
O consumidor começou o seu relato por admitir que o Continente oferece uns pacotes de 50g de pinhões por um preço competitivo de 2,99€, que é um preço bem atrativo em comparação às outras alternativas do mercado, que chegam a custar 10€ por pacotes de 100g.
No entanto, algumas horas após ingerir os pinhões – que foram usados para fazer um molho pesto – o consumidor começou a sentir um sabor amargo e metálico na boca. “Toda a comida que meto na boca me parece um punhado de moedas, incluindo água”, explicou.
Este episódio pode ser explicado pelo fenómeno “pine mouth” ou “pine nut syndrome”, uma disgeusia – termo médico para uma alteração na perceção do paladar – pouco comum, que começa entre 12 a 48 horas depois do consumo de pinhões. É caracterizado por um sabor metálico e amargo, que pode ser amplificado pelo consumo de alguns alimentos, e os efeitos podem durar entre 2 a 4 semanas.
O fenómeno ainda é pouco estudado, mas estudos recentes relacionaram estes episódios com o consumo de pinhões da espécie Pinus armandii, oriunda da China. O queixoso acredita que os pinhões que comeu possam ser dessa espécie e lançou o alerta. “O Continente não diz, por não querer saber ou não ter conhecimento”, afirmou.

Miolo de Pinhão Continente.
“Estou a sofrer dessa mer** neste momento, é terrível e não sei como é possível isto ser vendido sem qualquer tipo de aviso, mesmo que a percentagem de população que é afetada por isto seja pequena”, lamentou ainda.
Leia aqui o relato na íntegra.