Mais um drama! Cristiano Ronaldo arrisca castigo neste Euro 2024
Cristiano Ronaldo volta a ser centro de uma polémica, que desta vez pode comprometer a sua participação no Euro24.
Depois de ter falhado uma grande penalidade na partida contra a Eslovénia e de ter vivido emoções negativas durante esse jogo, Cristiano Ronaldo parece não ter descanso psicológico.
O número 7 da seleção de futebol portuguesa, está a ser acusado de praticar ‘marketing de emboscada’, depois de terem sido divulgados, nas redes sociais, os dados relacionados com o seu ritmo cardíaco durante a partida dos oitavos de final do Euro24 contra a Eslovénia.
Os dados foram partilhados na antiga rede social Twitter, em virtude da parceria firmada entre CR7 e a WHOOP, uma empresa conhecida por fabricar dispositivos que registam dados de desempenho durante a prática de exercício físico e durante o sono. De acordo com a imprensa, o ‘marketing de emboscada’ caracteriza-se como a prática ilegal de associar uma empresa, um produto ou um serviço a um evento que já tem patrocinadores oficiais.
Já no Euro2012, Nicklas Bentner, ex-avançado dinamarquês foi multado em 80 mil libras e suspenso um jogo pela seleção dinamarquesa, depois de ter marcado um golo e mostrar os boxers que utilizava da marca Paddy Power.
Agora, Ricardo Fort, antigo diretor de patrocínios globais de grandes marcas, partilhou a referida publicação na rede social e escreveu: “Isto é ilegal e tanto o jogador como a empresa devem ser multados/sancionados”.