Cristiano Ronaldo, mais do que um jogador de futebol: A sua história de caridade e sucesso

Cristiano Ronaldo, mais do que um jogador de futebol: A sua história de caridade e sucesso

Quem acha que os maiores feitos de Cristiano Ronaldo foram feitos dentro das “quatro linhas”, está enganado.

Links patrocinados

Cristiano Ronaldo, para além de ser um jogador de futebol extremamente talentoso e bem-sucedido, é também conhecido pelas suas ações de caridade. O craque português é embaixador da Unicef e já doou milhões de euros a organizações de caridade em todo o mundo.

Uma das suas principais obras de caridade é a Fundação Cristiano Ronaldo, que foi criada em 2015 com o objetivo de ajudar crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade. A fundação já realizou vários projetos, como a construção de creches e a doação de equipamentos desportivos em países subdesenvolvidos.

Links patrocinados

Além disso, CR7 também doou dinheiro para ajudar a combater a pandemia em Portugal e doou ainda cerca de 5 milhões de euros para a Cruz Vermelha portuguesa. O internacional português também é conhecido por fazer doações anónimas e por ajudar pessoas em situação de necessidade de forma individual.

Leia Também: Amigo de Ronaldo conta tudo sobre ele: As propostas, a perda do bebé e a “traição do amigo selecionador”

Em relação à sua carreira desportiva, Ronaldo é considerado um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Já ganhou vários títulos, incluindo cinco Ligas dos Campeões da UEFA e cinco títulos da Liga Espanhola. Além disso, também foi o melhor marcador da história da Seleção Portuguesa de Futebol e foi eleito o melhor jogador do mundo em três ocasiões.

Cristiano Ronaldo é um jogador de futebol excecional e um defensor ativo da caridade. As suas obras de caridade e os seus feitos desportivos tornam-no numa das celebridades de futebol mais admiradas em todo o Mundo.

You may also like...