Vida arruinada! Cristina Ferreira condenada no tribunal de Sintra
Decisão do tribunal foi conhecida esta terça-feira, 11 de Junho. Cristina Ferreira vê a vida a andar para trás.
O caso remota ao dia 17 de julho de 2020, dia em que Cristina Ferreira decidiu quebrar o contrato da SIC que a vinculava até 30 de novembro de 2022 e mudar-se para a TVI, onde viria a tornar-se também Diretora de Entretenimento e Ficção e acionista da Media Capital, detida pela TVI.
A SIC não demorou a reagir e apesar das palavras de ter parecido ser uma despedida amigável na altura, Cristina Ferreira foi posta em tribunal e a decisão foi revelada hoje.
Esta terça-feira o tribunal de Sintra decidiu a favor da SIC, no processo contra Cristina Ferreira. O tribunal definiu uma indemnização 3.315.998,67 euros (três milhões trezentos e quinze mil novecentos e noventa e oito euros e sessenta e sete cêntimos) de compensação, “acrescida de juros, à taxa comercial, desde a citação até efectivo e integral pagamento“ de Cristina à SIC.
Apesar da apresentadora da TVI ter sido absolvida, a sua empresa (antes chamada Cristina Ferreira Lda., que detém com o pai) foi condenada a ressarcir a SIC numa quantia muito elevada.