Dalai Lama pede a criança para lhe chupar a língua e cria polémica

Dalai Lama sob fogo após pedir a menino para lhe chupar a língua

O líder espiritual do Tibete, Dalai Lama, tem sido alvo de duras críticas nas redes sociais, após pedir a um menino para lhe chupar a língua.

Links patrocinados

O momento aconteceu durante um evento público, na Índia, no final de fevereiro, mas só recentemente viralizou nas redes sociais, após um jornal australiano escrever sobre o assunto.

Segundo o The Guardian, Tenzin Gyatso, o atual Dalai Lama, o mais alto líder espiritual do Tibete, reuniu-se com cerca de 100 jovens estudantes no seu tempo em Dharamshala, para celebrar a formação dos jovens na fundação indiana M3M.

Links patrocinados

A certa altura, o líder espiritual pediu a um menino para chegar perto de si e para o beijar na cara. “Primeiro aqui”, disse antes do menino o beijar na cara. “Aqui também [na boca]”, pediu. Depois de um beijo na boca, disse ainda: “E chupa-me a língua”, colocando a língua de fora. O menino não atendeu ao pedido do líder espiritual e mostrou a língua antes de ir embora, provocando uma gargalhada ao Dalai Lama.

Links patrocinados

Leia Também: Telespectadores estão fartos de Júlia Palha no programa da SIC e arrasam atriz

Após o vídeo viralizar nas redes sociais, o momento foi descrito como “escandaloso”, “inapropriado” e “nojento”.

No entanto, o gabinete do Dalai Lama garante que o comportamento foi “inocente e lúdico” e pediu desculpa “ao rapaz e à sua família, bem como aos seus muitos amigos em todo o mundo, pelo mal que as suas palavras podem ter causado”.

“A sua santidade provoca frequentemente pessoas que encontra de uma forma inocente e brincalhona, mesmo em público e perante as câmaras. Ele lamenta o incidente”, pode ler-se na declaração do gabinete do líder espiritual.

Também poderá gostar...