Jovem jogador de futebol fica tetraplégico após lhe adicionarem “coisas” no copo da bebida à noite
Daniel, de 23 anos, ficou paraplégico depois de uma saída à noite e a família precisa de ajuda.
Na noite de 9 de junho de 2020, Daniel saiu com os seus amigos e a noite acabou da pior maneira. O jovem bebeu uma bebida “adulterada” e os amigos começaram a reparar que estava a ficar com uma cor estranha. Daniel acabou por entrar em paragem cardiorrespiratória e teve de ser reanimado.
O jovem, ex-jogador de futebol do Arsenal, esteve inanimado durante 24 minutos, até que os profissionais de saúde conseguiram recuperar o seu batimento cardíaco. No entanto, o tempo que esteve sem oxigénio causou graves danos no seu cérebro e na medula espinal.
“Tentaram preparar-nos para o facto de ele não acordar, mas eu disse-lhes para continuarem a tentar”, contou a mãe do jovem ao The Independent.
Leia Também: A perder, Ronaldo sai revoltado a meio do jogo e pede para regarem o relvado. Veja as imagens
Daniel ficou 25 dias em coma e quando acordou tinha perdido as suas funções cognitivas. “Não conseguia fazer nada, não se conseguia mexer, parecia um recém-nascido”, recordou a mãe.
Durante os últimos dois anos, a família do ex-jogador de futebol andou passou por vários médicos para tentar recuperar alguma qualidade de vida, mas até agora não têm havido grandes melhorias.
No entanto, uma organização chamada Neurokinex deu uma oportunidade ao jovem para ter uma terapia de reabilitação intensiva, mas o tratamento custa entre cerca de 1100 a 2200 euros por mês, pelo que a família criou uma campanha de angariação de fundos para tentar pagar o tratamento.
Poderá ajudar aqui.