Cantor Dino d’Santiago quer mudar o Hino Nacional: “Os nossos filhos não precisam disso”

Cantor Dino d'Santiago quer mudar o Hino Nacional: "Os nossos filhos não precisam disso"

O cantor Dino d’Santiago quer mudar o Hino Nacional de Portugal e lançou o desafio de mudar para uma música que “incentive menos às guerras”.

Links patrocinados

Na passada sexta-feira, Dino d’Santiago atuou na conferência “Deixar o Mundo Melhor”, na Fundação Champalimaud, em Lisboa, no âmbito das celebrações do 50º aniversário do jornal Expresso.

No final da atuação, o cantor aproveitou a oportunidade para alertar para o contexto bélico do Hino Nacional. “A nossa geração, este nosso tempo, já é tempo de termos um hino menos bélico, que incentive menos às guerras. Não gritemos mais ‘às armas, às armas’, não lutemos mais contra canhões e não marchemos mais ‘contra os canhões’”, apelou o músico.

Links patrocinados

“Os nossos filhos já não precisam disso e a nova emancipação já não pode ser territorial, que seja mental, espiritual e com amor. É um desafio que eu lanço”, acrescentou o cantor.

Leia Também: Cristiano Ronaldo, mais do que um jogador de futebol: A sua história de caridade e sucesso

“A Portuguesa”, o tema utilizado como Hino Nacional, foi composto por Alfredo Keil em 1890, com letra de Henrique Lopes de Mendonça. Em 1911, após a Implantação da República, o tema viria a tornar-se no símbolo oficial do Estado português.

You may also like...