Jogador de futebol parte aos 27 anos de idade. Clube faz comunicado

Jogador de futebol parte aos 27 anos de idade. Clube faz comunicado

Jovem atleta tinha sido pai há cerca de duas semanas e estava no seu auge da carreira.

Links patrocinados

O futebol sul-americano está de luto pela partida precoce de Juan Izquierdo, jogador de 27 anos de idade que tinha sido pai há cerca de duas semanas.

O defesa-central natural da capital uruguaia de Montevideo, e colega de equipa de Coates, ex-jogador do Sporting CP, encontrava-se a disputar o jogo da segunda mão dos oitavos de  da Taça dos Libertadores, entre São Paulo e o Nacional quando o pior aconteceu.

Links patrocinados

Juan Izquierdo estava em pleno relvado aos 84 minutos de jogo quando, subitamente, sofreu um ataque cardíaco e caiu inanimado no chão. O jogador foi prontamente assistido e levado para uma unidade hospitalar, onde permaneceu até ao final do dia desta terça-feira [hora local], dia 27 de agosto. Juan sofreu danos irreversíveis “após uma paragem cardiorrespiratória associada a uma arritmia”, pode ler-se num comunicado nas redes sociais.

Para trás, Juan Izquierdo deixa a mulher, Selena, assim como dois filhos, uma menina de dois anos e um menino recém-nascido, no dia 16 de agosto, tendo o próprio chegado a partilhar, nas redes sociais, imagens do momento.

Os jogos da primeira e segunda divisões de futebol do Uruguai foram adiadas no fim de semana passado e voltarão a não ser realizar este fim de semana.

Também poderá gostar...