Jogador de futebol parte aos 27 anos de idade. Clube faz comunicado
Jovem atleta tinha sido pai há cerca de duas semanas e estava no seu auge da carreira.
O futebol sul-americano está de luto pela partida precoce de Juan Izquierdo, jogador de 27 anos de idade que tinha sido pai há cerca de duas semanas.
O defesa-central natural da capital uruguaia de Montevideo, e colega de equipa de Coates, ex-jogador do Sporting CP, encontrava-se a disputar o jogo da segunda mão dos oitavos de da Taça dos Libertadores, entre São Paulo e o Nacional quando o pior aconteceu.
Juan Izquierdo estava em pleno relvado aos 84 minutos de jogo quando, subitamente, sofreu um ataque cardíaco e caiu inanimado no chão. O jogador foi prontamente assistido e levado para uma unidade hospitalar, onde permaneceu até ao final do dia desta terça-feira [hora local], dia 27 de agosto. Juan sofreu danos irreversíveis “após uma paragem cardiorrespiratória associada a uma arritmia”, pode ler-se num comunicado nas redes sociais.
Para trás, Juan Izquierdo deixa a mulher, Selena, assim como dois filhos, uma menina de dois anos e um menino recém-nascido, no dia 16 de agosto, tendo o próprio chegado a partilhar, nas redes sociais, imagens do momento.
Os jogos da primeira e segunda divisões de futebol do Uruguai foram adiadas no fim de semana passado e voltarão a não ser realizar este fim de semana.