Mulher faz queixa na ERC contra vestido de Lenka do ‘Preço Certo’: “Senti-me insultada enquanto mulher”

Mulher faz queixa na ERC contra vestido de Lenka do ‘Preço Certo’: “Senti-me insultada enquanto mulher”

Telespectadora sentiu-se “insultada e agredida” por causa do vestido de Lenka.

Links patrocinados

O vestido usado por Lenka no episódio de 29 de junho de 2021 d’O Preço Certo, da RTP1, continua a causar polémica. Uma telespectadora apresentou queixa na ERC contra o programa de Fernando Mendes por usar um vestido para “captar audiências”.

Em causa está o vestido utilizado por Lenka no episódio d’O Preço Certo emitido no dia 29 de junho de 2021. Na altura, o vestido gerou grande controvérsia nas redes sociais, com várias figuras públicas a insurgirem-se contra o vestido. “É espantoso como é que a TV pública continua a usar mulheres como adereços desta forma repugnante”, escreveu na altura Fernanda Câncio.

Links patrocinados

A telespectadora apresentou queixa na Entidade Reguladora para a Comunicação Social afirmando que se sentiu “agredida psicologicamente e insultada enquanto mulher”, ao ver “uma mulher completamente ‘objetificada’ a vender uma imagem com um vestido como produto visual para o público masculino”.

Leia Também: Cristiano Ronaldo vai regressar à Europa

A ERC decidiu arquivar a queixa, alegando que o vestido de Lenka não viola “a ética de antena, nem ultrapassados os limites à liberdade de programação”.

You may also like...