FC Porto pode andar a espiar o Benfica

FC Porto pode andar a espiar o Benfica

Clube das águias suspeitam que os dragões os estejam a espiar através de um programa.

Links patrocinados

O SL Benfica lançou suspeitas sobre o facto do FC Porto poder andar a fazer espionagem através de um programa de alta performance desportiva.

Até há bem pouco tempo, esse programa era exclusivo ao clube dos encarnados.

Links patrocinados

As suspeitas começaram a surgiu quando o FC Porto assinou uma parceria com o Ismai, Instituto Universitário da Maia, que pretende, em parte, estabelecer o FC Porto Football Sciences Institute.

“O FC Porto Football Sciences Institute é a mais recente marca do FC Porto no âmbito da formação, de projetos de investigação e de desenvolvimento de novas ferramentas tecnológicas nas várias ciências do futebol”, pode ler-se na descrição do site oficial da marca do FC Porto.

Leia Também: Rui Costa ameaça árbitro após derrota do Benfica frente ao Braga. As imagens…

João Viana, diretor do KICk, projeto que pertence ao Human Performance Department do Benfica, também é diretor do doutoramento de Ciências do Desporto da Universidade da Maia e vice-diretor do Cidesd – Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano.

A parceria assinada entre o Ismai e o FC Porto aconteceu em julho e logo aí gerou mal-estar entre a estrutura do futebol dos encarnados, uma vez que João Viana não informou o Benfica. A direção liderada por Rui Costa só teve conhecimento desse facto precisamente após a assinatura do protocolo que contou com a presença de Pinto da Costa, presidente portista.

Agora, as águias temem que o conhecimento de João Viana e programação utilizada há já algum tempo pelo clube no centro de estágio do Seixal, nomeadamente no futebol de formação, seja aplicado no rival do Norte.

You may also like...