Fernando Mendes saca 5 milhões à RTP

Fernando Mendes saca 5 milhões à RTP

Há cerca de 20 anos a apresentar o ‘Preço Certo’, Fernando Mendes de 59 anos, é o apresentador que todas os canais em Portugal sonham ter.

Links patrocinados

O mítico Fernando Mendes é uma espécie de mago que cola os telespectadores à televisão: Consegue ter audiências brutais na RTP num horário considerado difícil para os outros canais. E este feito já dura há cerca 20 de anos.

Apesar de ser pouco promovido pela RTP, que pouco o nada o promove, é a figura televisiva mais cobiçada pelos canais da concorrência.

Links patrocinados

Fernando Mendes, ator de profissão, nunca sonhou em ser apresentador de televisão, e no casting que aconteceu há cerca de 20 anos fez de tudo para não ser o eleito.

Leia Também: 20 anos após ‘O Preço Certo’, já há data para Fernando Mendes abandonar a TV

No entanto, o seu carisma foi mais forte e a produtora do mítico programa ‘Preço Certo’ acharam que ele era a figura ideal para ficar no comando. E acertaram em cheio.

Há cerca de duas décadas que vence a concorrência, que já fez de tudo para derrotar Fernando Mendes, também carinhosamente conhecido como o ‘Gordo’. No entanto, nem depois de fazer a operação que o levou a perder dezenas de quilos de massa gorda, o apresentador perdeu o carisma que o faz ser líder.

Desta forma, o mítico Fernando Mendes é o apresentador mais bem pago da RTP. Recebe cerca de 20 mil euros mensalmente. E fazendo as contas aos 20 anos de programa, já terá recebido cerca de 5 milhões de Euros.

Mas se este valor pode parecer elevado, a verdade é que tanto a SIC como a TVI não olhariam a meios para conseguirem que Fernando Mendes mudasse de camisola, como fez, por exemplo, Cristina Ferreira.

Mendes já confessou que recebeu uma proposta milionária da TVI mas que nem assim quis mudar, já que garantiu que não é o dinheiro que o move. Se fosse, poderia ganhar o dobro por mês e igualar o ordenado de Goucha, o apresentador mais bem pago da TV, logo a seguir a Cristina Ferreira, a rainha, ganha 2 milhões por ano na TVI.

“Não sou burro e não sairei de um programa que tem sucesso para integrar um outro formato que me pode queimar. O dinheiro não é tudo”, disse recentemente Fernando Mendes, salientando, também, que gosta muito de trabalhar com a produtora de ‘O Preço Certo’.

Leia Também: Em lágrimas, Marco Costa confessa “que ser patrão nos dias de hoje está muito difícil”

You may also like...