Os milhões que Fernando Santos vai ganhar por sair da Seleção
Fernando Santos deixou de ser o selecionador nacional, mas não sai de mãos a abanar, levando consigo uma indemnização milionária.
Fernando Santos tinha contrato até ao Europeu de 2024, mas chegou a acordo com a Federação Portuguesa de Futebol para a sua rescisão de contrato quase dois anos antes do final do contrato.
As duas partes chegaram a acordo em a FPF pagar uma indemnização de 4,5 milhões de euros ao treinador pela rescisão amigável do contrato. Caso a rescisão fosse unilateral, Fernando Santos teria direito a cerca de 7 milhões de euros.
“Após uma das melhores participações de sempre da seleção nacional em fases finais do Campeonato do Mundo, no Qatar, FPF e Fernando Santos entendem que este é o momento certo para iniciar um novo ciclo”, anunciou a federação no início desta semana, explicando que ambas as partes “concordaram em dar por terminado” o contrato.
Leia Também: Jogadores da seleção da França infetados com ‘vírus do camelo’ a 24 horas da final do Mundial 2022
Fernando Santos despede-se assim da seleção que conduziu desde 2014, após conquistar o Europeu de 2016 e a primeira edição da Liga das Nações.