José Castelo Branco não aceita acusações e está em risco de fuga do país
Nova polémica em torno de José Castelo Branco está a ter contornos inimagináveis.
José Castelo Branco, de 61 anos, está a ser acusado por Betty Grafstein, mulher do socialite, de ter sido vítima dele durante vários anos e de a ter empurrado das escadas abaixo recentemente, o que a levou a um internamento no CUF de Cascais.
O Ministério Público está a investigar o caso depois dos profissionais de saúde daquela unidade hospitalar privada terem dado o alerta do quadro de violência doméstica às autoridades competentes.
Entretanto, o CM avançou que brevemente deverão ser anunciadas medidas de coação para evitar que José Castelo Branco fuja do país e às suas responsabilidades, como já fez noutros casos, como quando roubou um perfume no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e se colocou em fuga para os EUA. “O Castelo Branco, ao ser constituído arguido – que é aquilo que vai acontecer – tem de prestar termo de identidade e residência. E depois, ser-lhe-á em princípio, aplicada uma medida de coação, que poderá ir no limite para uma prisão preventiva”, disse Cristiana de Carvalho, advogada, em direto na CMTV.
Segundo a revista TV7 Dias, Castelo Branco “tentou visitar Betty no hospital, mas a visita não lhe foi permitida. O socialite deslocou-se ao local de Uber e, após a tentativa falhada, acabou por abandonar o local a pedido dos seguranças“.