Argentina ganha à França e torna-se campeã do Mundo
Argentina e França disputaram este domingo a final do Mundial 2022, no Qatar. Vencedor foi decidido nas grandes penalidades
A seleção de futebol argentina foi a grande vencedora deste Mundial de Futebol, realizado no Qatar, com três golos de Lionel Messi, um deles já nas grandes penalidades.
Lionel Messi abriu o marcador aos 23 minutos de jogo depois de ter sido assinalado penálti a favor da Argentina. Ainda na primeira parte, a Argentina adiantou-se novamente no marcador com golo de Di Maria, aos 36 minutos, depois de uma jogada brilhante dos jogadores argentinos.
As duas seleções foram a intervalo com a Argentina a vencer por duas bolas a zero. Já na segunda parte, Kylian Mbappé reduz a desvantagem da França aos 79 minutos com uma grande penalidade.
Leia Também: Os milhões que Fernando Santos vai ganhar por sair da Seleção
Apenas dois minutos após o primeiro golo da França, Mbappé volta a ser protagonista e marca um brilhante golo, igualando o resultado das duas seleções 2-2.
O empate entendeu-se até ao prolongamento e a França acabou por assumir o controlo do jogo na primeira parte do prolongamento, sem grande capacidade de resposta por parte dos argentinos.
Já na segunda parte do prolongamento, aos 108 minutos, Lionel Messi fez o golo da vitória, com a seleção da argentina em cima jogo há alguns minutos. Aos 117 minutos, a França sofre penálti e Mbappé faz hat trick, igualando o resultado 3 a 3.
Nas grandes penalidades, a Argentina bateu a França com 4 golos contra 2 e tornou-se a campeã deste Mundial de Futebol.