Escândalo na SIC. Hernâni Carvalho processado por guardas prisionais

Escândalo na SIC. Hernâni Carvalho processado por guardas prisionais

Um grupo de guardas prisionais decidiu processar Hernâni Carvalho devido a uma informação “absolutamente falsa” durante o programa “Linha Aberta”, da SIC.

Links patrocinados

Hernâni Carvalho esteve a comentar a notícia sobre um recluso que foi apanhado fora da cela com 41 telemóveis na cadeia de Alcoentre, na Azambuja. O caso remota para o passado dia 30 de janeiro, deste ano.

No dia seguinte, o Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional anunciou que os guardas prisionais que estavam de serviço na noite em que o recluso foi apanhado iriam processar todos os envolvidos no programa da SIC.

Links patrocinados

Segundo o Sindicato, em causa estão as declarações de Hernâni Carvalho, que terá “referido que a porta da cela do recluso estava aberta, o que é absolutamente falso”, explicando que “o recluso conseguiu passar por entre o gradeamento da cela, durante a madrugada”.

Leia Também: Santiago Lagoá despedido da TVI porque humilhou grupo musical em direto (toda a verdade)

“Os responsáveis pelo programa, nomeadamente o jornalista que o apresenta, não tentou sequer ouvir o Corpo da Guarda Prisional”, lamentou ainda o Sindicato.

Questionado sobre o processo, Hernâni Carvalho não se mostrou preocupado, referindo que é um direito que os queixosos têm. “É a democracia a funcionar. Há pessoas que não conhecem a ironia. Só lamento que não se queixem quando os defendo”, atirou o visado pela queixa.

You may also like...