A heroína Nala: Cadela alerta dono para incêndio em prédio em Lisboa

A heroína Nala: Cadela alerta para incêndio em prédio em Lisboa

Uma cadela deu o alerta para um incêndio que deflagrou na cave de um prédio junto à Avenida de Roma, em Lisboa, que permitiu extinguir o incêndio.

Links patrocinados

O incêndio teve início durante a madrugada desta sexta-feira, num prédio em Lisboa, e o alerta da cadela permitiu uma rápida atuação dos bombeiros e, consequentemente, evitou a propagação das chamas e a existência de mais vítimas.

O incêndio deflagrou numa cave do prédio, onde habitava um jovem com dois cães. O dono dos animais não se apercebeu do fogo, que teve início no quarto, e foi a cadela, Nala, quem o avisou. “Ela foi para a sala ladrar imenso e ele achou estranho”, contou uma moradora do prédio.

Links patrocinados

Assim que se apercebeu do incêndio, o jovem tentou colocar os cães no pátio para os salvar, mas, ao abrir a porta, provocou uma explosão na habitação. De seguida, tentou fugir pela porta da frente do prédio, mas a cadela foi atrás de si.

Leia Também: “Não tenho medo do que eles me podem fazer”: Médica que denunciou erros no Hospital de Faro impedida de trabalhar

“O fumo estava cada vez mais denso e negro e ele deixou de a ver”, explicou a moradora. A cadela só foi retirada da habitação pelos bombeiros, mas já estava inconsciente. Os bombeiros estiveram cerca de 1h30 a tentar salvá-la e ainda a conseguiram reanimar, mas acabou por não resistir.

O incêndio entretanto foi dado como extinto e foram transportadas quatro pessoas para o hospital.

O outro cão, Roots, ficou no pátio onde o dono o colocou e conseguiu escapar às chamas.

You may also like...