Vendas do dono do Pingo Doce sobem 21,5% para 25 mil milhões de euros
Em 2022, as vendas do grupo Jerónimo Martins, dono do Pingo Doce, subiram para 25,4 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 21,5% face a 2021.
A informação foi revelada pela dona do Pingo Doce, através de um comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, onde se pode ler também que as vendas do Pingo Doce aumentaram 11,2%, para 4,5 mil milhões de euros.
“As vendas do grupo cresceram 21,5% (+23,9% a taxas de câmbio constantes) para atingir 25,4 mil milhões de euros”, pode ler-se no comunicado.
Em Portugal, o grupo destaca a subida generalizada dos preços, que provocou uma inflação alimentar de 13%, sendo que, no quarto trimestre, este aumento foi de 19,5%.
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O contínuo sucesso da cadeia de supermercados permite à Jerónimo Martins continuar a investir nas instalações portuguesas. Em 2022, o Pingo Doce abriu 10 lojas e renovou 37 localizações.
Apesar do relatório positivo, as ações da Jerónimo Martins em bolsa desceram esta quinta-feira 1,22%, para 21,12 euros por ação.