José Alberto Carvalho pede ao país para se juntar a ele num agradecimento a Ronaldo: “Obrigado por nunca desistires de ti”
O jornalista José Alberto de Carvalho escreveu no seu Facebook uma mensagem a pedir a colaboração do país num agradecimento coletivo a Cristiano Ronaldo.
Nos últimos meses, Cristiano Ronaldo tem sido amplamente criticado pelas suas performances, com muita gente a levantar dúvidas sobre o final da sua carreira.
José Alberto Carvalho não gosta da forma como o jogador tem sido tratado e escreveu uma mensagem no seu Facebook, onde pede ao país que se junte a si num agradecimento coletivo a Cristiano Ronaldo, através da colocação de flores nas janelas de Portugal no dia 21 de dezembro.
“Cristiano Ronaldo e os portugueses.
Ele, e nós, merecem que o extraordinário exemplo de vida, talento e tenacidade de um menino pobre sejam cristalizados no tempo. Aqueles que defendem o “elevador social” só podem encontrar no Ronaldo o mais perfeito exemplo da batalha; do árduo esforço; da dedicação e compromisso; da vontade.
Somos um país pequeno, bem o sabemos. Mas se os portugueses não fossem grandiosos já teríamos perecido enquanto nação. Isso nunca aconteceu, porque há figuras entre nós que nos lembram o que somos e do que somos capazes.
Leia Também: A emocionante carta de um português a Cristiano Ronaldo antes do jogo contra Marrocos: “Não te isoles…”
Não sou um admirador do futebol enquanto competição, mas quando estão em causa as cores e os símbolos da bandeira ( não há bandeira mais complicada do que a nossa!!!) revejo-me naquela luta, naquela entrega, e, tantas vezes, naquela frustração. Cristiano Ronaldo lutou toda a vida contra tudo: contra as suas circunstâncias; contra a inveja; contra os lobbies (até fazer parte deles); mas nunca perdeu o brilho no olhar de que só são capazes aqueles que verdadeiramente acreditam que é possível moldar o nosso próprio destino.
Cristiano Ronaldo é um herói improvável. É nosso. Eu, gostava de lhe dar uma palmada nas costas, abraçá-lo e dizer-lhe: obrigado. E dar-lhe um beijo no rosto de agradecimento por tudo o que ele fez por todos aqueles que não nasceram em berços confortáveis. Queria só dizer-lhe: “obrigado por nunca desistires de ti”.