De saída? José Alberto Carvalho obrigado a “engolir sapo” para continuar na TVI com o seu salário de 30 mil euros

De saída? José Alberto Carvalho obrigado a "engolir sapo" para continuar na TVI com o seu salário de 30 mil euros

Quando estava na RTP, José Alberto Carvalho foi um dos maiores críticos do “Jornal Nacional”, da TVI.

Links patrocinados

Quando José Alberto Carvalho era diretor de informação da RTP, em 2009, fez duras críticas ao “Jornal Nacional”, da TVI. “Quando há um programa que não cumpre as regras, não honra as princípios éticos e deontológicos do jornalismo, não respeita a própria civilidade no tratamento das pessoas, confunde jornalismo com militância, tenho dificuldade em comentar…”, atirou na altura.

Quando o jornalista trocou a RTP pela TVI, em abril de 2011, uma das primeiras ações como diretor de informação foi acabar com o “Jornal Nacional” e criar o “Jornal das 8”.

Links patrocinados

Na altura, José Alberto Carvalho queria distanciar-se do perfil do programa criado por José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes. No entanto, o programa está de volta e José Alberto Carvalho será obrigado a “engolir um sapo”, isto porque se vai tornar numa das principais caras do jornal.

Leia Também: Está a mentir? Cláudia Nayara acusada de estar a fingir cancro para terem pena dela (toda a explicação)

“Nós não vamos relançar o ‘Jornal Nacional’ por uma questão de saudosismo. O ‘Jornal Nacional’ representa, sobretudo, um espírito. Um espírito de intervenção, de atenção, de acutilância, de inconformismo”, disse José Eduardo Moniz.

Poderás gostar...