José Cid roubado no Brasil e alvo de insultos pela família em Portugal devido ao “Como o Macaco Gosta de Banana”

José Cid esteve à conversa com Tozé Brito e o jornalista Vítor Gonçalves e falou sobre o facto de ter sido ‘roubado’ no Brasil e ter sido insultado pelos próprios familiares em Portugal.
José Cid foi o protagonista da “Grande Entrevista”, na RTP3, e falou sobre a controvérsia que gerou a música “Como o Macaco Gosta de Banana” na sua família, quando a lançou.
“O tema foi um escândalo, quando gravei aquilo cá. As pessoas dividiram-se muito”, recordou o músico. “A minha mãe e as minhas tias acharam a canção ordinaríssima. Hoje canto-a em estilo de samba para atenuar”, acrescentou.
Apesar das críticas, José Cid sempre teve muito sucesso e esteve no Top de Vendas de vários países por diversas vezes. No entanto, lamenta, nunca recebeu dinheiro do Brasil. “Até hoje nunca vi um tostão do Brasil”, revelou.
Leia Também: Júlia Pinheiro está em sofrimento devido à sua doença, mas está a escondê-lo do público
José Cid estava sentado ao lado de Tozé Brito, atual vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), e não deixou passar a oportunidade de mandar um recado à organização. “Eu ganho bem. A SPA é muito organizada em Portugal… Vocês só não conseguiram foi recuperar o meu dinheiro do ‘Macaco Gosta de Banana’ no Brasil”, lamentou.