José Cid arrasa Tony Carreira: “É extremamente desonesto”

Sem papas na língua, José Cid, atualmente com 81 anos, voltou a atacar Tony Carreira, a quem tem apontado o dedo há vários anos pelas suas ‘atitudes’.
José Cid esteve no programa ‘Prova Oral’, apresentado por Fernando Alvim, na rádio Antena 3, e criticou Tony Carreiro devido às acusações de plágio.
Cid questionado sobre quem escolheria, entre Tony Carreira e Marco Paulo, e sem mencionar o primeiro nome, a sua opinião ficou bem expressa.
“O Marco Paulo sempre fez versões de músicas, sempre assumiu as versões das canções que fez, sempre contou. Tem a voz que tem, uma grande voz. Podes gostar ou não, mas é uma grande voz. Portanto, acho o Marco Paulo de uma enorme honestidade”, disse José Cid.
Leia Também: Luciana Abreu volta a empurrar Djaló para guerra nos tribunais
“As versões que ele faz são escritas por poetas portugueses. O ‘Eu tenho dois Amores não é um poema, mas é uma letra para uma canção e há um poeta português que recebeu direitos de autor por trabalhar. Essa atitude inalienável da criatividade, dos poetas e dos músicos, é… quem faltar a essa honestidade de declarar… É extremamente desonesto não respeitar as autorias”, acrescentou.
Relembre-se que o Ministério Público acusou Tony Carreira de ter plagiado dezenas de músicas a autores estrangeiros.