Jovem militar da GNR parte aos 19 anos de idade. Lucas deixa comunidade abalada

Jovem militar da GNR parte aos 19 anos de idade. Lucas deixa comunidade abalada

Comunidade local foi apanhada de surpresa com a notícia.

Links patrocinados

Lucas Pinto, um jovem de 19 anos, natural da freguesia de Vale de Bouro, concelho de Celorico de Basto, era uma pessoa muito conhecida na comunidade local pelo bem que fazia a nível de voluntariado.

O padre António Gonçalves, pároco das freguesias de Basto, Caçarilhe, Gagos, Molares, Ourilhe e Vale de Bouro, recorreu às redes sociais para lamentar a perda, sublinhando que Lucas Pinto era um jovem muito querido na comunidade e que costumava colaborar com as atividades da paróquia.

Links patrocinados

Tudo aconteceu na passada sexta-feira à noite, dia 28, quando o jovem de 19 anos saiu de casa com um amigo. Os dois seguiam numa mota e despistaram-se em Ourilhe, Celorico de Basto. Lucas foi imediatamente transportado para o Hospital de Braga, mas viria a partir durante este domingo. O amigo sofreu apenas ferimentos de ligeiros e foi encaminhado para a unidade de Guimarães.

Links patrocinados

Lucas Pinto era GNR e estava destacado em Lisboa. Participou em diversos eventos desportivos, nomeadamente em corridas de todo o terreno, e era ainda trompetista na Banda Filarmónica de Santa Tecla, em Celorico de Basto. Ainda na sexta-feira, pouco antes do sucedido, o padre António Gonçalves esteve com o jovem, mostrando a sua habitual disponibilidade: “Senhor Padre, sempre que precise de mim diga”.

Também poderá gostar...