Manuel Luís Goucha: “Acabo uma relação de 11 anos e o que é que me sinto? Uma merda”

Manuel Luís Goucha: "Acabo uma relação de 11 anos e o que é que me sinto? Uma merda"

Manuel Luís Goucha foi entrevistado e fez revelações inéditas sobre a sua vida.

Links patrocinados

Manuel Luís Goucha abordou recentemente a questão da violência doméstica em uma entrevista no seu novo podcast ‘A Duas Vozes’, demonstrando preocupação e compromisso em conscientizar sobre esse problema.

Durante a conversa, Goucha partilhou um caso pessoal, recordando um dos seus relacionamentos anteriores que chegou ao fim após 11 anos, deixando-o numa profunda depressão.

Links patrocinados

“Na altura em que saí de uma relação, que teve qualquer coisa de toxicidade… A relação foi maravilhosa porque a pessoa com quem vivi fez-me redescobrir o prazer da pesquisa, porque vivi com alguém que tinha possibilidades de me fornecer todo o tipo de informações, dossiers sobre convidados que eu ia ter n’A Praça da Alegria'”, começou por dizer.

“Quando se escuta um companheiro de vida a dizer ‘tu és uma merda, só és bom porque eu estou aqui’ acabas por interiorizar. É a violência verbal que entronca na violência psicológica. Acabo uma relação de 11 anos e o que é que me sinto? Uma merda. Como é que agora vou avançar?”, refletiu.

Leia Também: Marido de Goucha dá ‘bolachada’ a Cristina Ferreira em frente ao país: “Mais vale pegar nos 19 euros e procurar um psicólogo”

“Ao mesmo tempo estás a fazer um programa de televisão chamado ‘Momentos de Glória’, na TVI, que é um grande programa, um grande projeto, entrevisto vedetas internacionais do cinema (…), mas não tive a humildade de dizer ‘não vou ser capaz, não tenho estrutura intelectual, nem a dimensão cultural para poder entrevistar estas pessoas’. Disse que sim, o programa não era visto em todo o país, fui arrasado nas críticas”, relembra.

“Tudo isto fez com que fosse ao fundo do poço, pensei no pior, entre num estado depressivo”, diz, acrescentando que encontrou a salvação de que precisava na psicanálise.

Atualmente, Goucha destaca a relevância de se manter vigilante em relação a todos os indícios de violência dentro de um relacionamento, que vão além das agressões físicas e incluem também as agressões verbais.

Poderás gostar...