Após ser despromovida, revelado o ordenado de Maria Botelho Moniz na TVI
Maria Botelho Moniz, mãe pela primeira vez há poucos meses, perdeu o seu lugar nas manhãs da TVI para Cristina Ferreira.
Em novembro de 2023, Maria despediu-se do “Dois às 10” para aproveitar a licença de maternidade, mas ao voltar em março deste ano, descobriu que Cristina Ferreira tinha ocupado permanentemente o seu lugar ao lado de Cláudio Ramos.
Desde então, Maria tem estado nos ecrãs como apresentadora dos diários do “Big Brother 2024” e do “Dilema”, mas está muito magoada com o que o canal lhe fez. Foi ainda revelado qual o ordenado da apresentadora.
“Ela já não tem o mesmo brilho de antes, quando apresentava o Dois às 10. Foi um golpe duro para ela, e apesar dos esforços da TVI para lidar com a situação da melhor forma, a Maria ficou muito magoada e desiludida. No momento mais feliz da sua vida pessoal, viu o seu maior sonho profissional escapar-lhe entre os dedos”, revelou uma fonte à revista TV Mais. Mesmo assim, em março, Maria Botelho Moniz renovou o contrato com a TVI até 2026, com um salário de apenas 5 mil euros por mês, o que é baixo comparado com os altos salários dos colegas.
“Ela faz tudo o que lhe pedem e até tem um papel mais ativo na criação dos programas. A direção de Programas fez questão de a manter envolvida para tentar motivá-la. Mas falta-lhe aquele gostinho especial que era fazer televisão de companhia”, comentou outra fonte.