Divulgação de fotografias da autópsia de Marília Mendonça deixa mundo em choque

Foram publicadas na internet fotografias da autópsia da cantora brasileira Marília Mendonça e a família apela ao fim da partilha, por respeito à artista.
Marília Mendonça perdeu a vida num acidente de avião em novembro de 2021. A jovem seguia numa aeronave de pequeno porte que caiu numa catarata a dois quilómetros da pista do aeródromo de Caratinga, em Minas Gerais.
Agora, cerca de ano e meio após o acidente, foram divulgadas na internet imagens da autópsia realizada ao corpo da cantora.
A Polícia Civil de Minas Gerais já anunciou que “instaurou procedimento administrativo para apuração dos factos” e está a tentar encontrar o autor da divulgação das imagens.
Leia Também: Miguel Cristovinho irritado após ser apanhado com Cristina Ferreira
O advogado da família, Robson Cunha, afirmou ser “inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo e com restrições de acessos tenham sido divulgados de forma irresponsável, desumana e criminosa”, acrescentando que “que aqueles que divulgam e continuam a partilhar esse tipo de conteúdo estão a incorrer também em crime e podem ser responsabilizados judicialmente”.
Também a mãe da cantora, Ruth Dias, apelou ao fim da partilha das imagens. “Tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre sempre que situações assim ocorrem”, pediu.