Afinal, o famoso monstro do lago Ness era apenas o órgão de uma baleia

Afinal, o famoso monstro do lago Ness era apenas o pénis de uma baleia, diz investigador

O monstro do lago Ness é conhecido um pouco por todo o mundo, mas a criatura mítica poderá ser apenas o orgão masculino de uma baleia, diz um investigador.

Links patrocinados

O lago Ness, na Escócia, é conhecido em todo o mundo devido aos mitos sobre uma monstruosa criatura que alegadamente lá vivia e que foi avistada várias vezes ao longo do século XX.

Os primeiros relatos de um avistamento de “Nessie”, como é carinhosamente apelidada pelos populares, surgem em 1933 e descrevem o “monstro” como um animal gigante, muito semelhante a uma baleia.

Links patrocinados

Durante décadas, o mito do monstro do lago Ness levou milhões de pessoas até à Escócia, na tentativa de avistar a criatura. Muitos investigadores tentaram encontrar “Nessie” e um estudo publicado em 2019 examinou todos os tipos de vida selvagem presentes no lago e concluiu que o mito do monstro pode estar relacionado com enguias.

Leia Também: “Feita para um rei”: Imprensa inglesa dá detalhes sobre a suíte de Ronaldo em Riade

No entanto, o professor Matthew Sweet, ecologista molecular, tem uma teoria bastante peculiar e tem fotografias que corroboram as suas afirmações.

Afinal, o famoso monstro do lago Ness era apenas o órgão de uma baleia, diz investigador

À esquerda, o orgão de uma baleia. À direita, a representação do “Monstro do Lago Ness”

“Antigamente, os viajantes/exploradores desenhavam o que viam. É daqui que vêm muitas histórias de monstros marinhos, ou seja, apêndices tentaculares e alienígenas que emergem da água, fazendo acreditar que se trata de algo mais sinistro. Porém, em muitos casos, tratam-se apenas do orgão masculino de baleias”, escreveu o investigador.

You may also like...