Asteróide do tamanho de 3600 golfinhos vai passar perto da Terra, anuncia a NASA

NASA anuncia passagem de asteróide do tamanho de 3600 golfinhos perto da Terra

A NASA identificou um asteroide de grandes dimensões, com cerca de 270 metros de comprimento, que viaja em direção ao planeta Terra.

Links patrocinados

Segundo a agência espacial norte-americana, o asteroide apelidado de “2023 FM” tem dimensões superiores ao conhecido arranha-céus “Gherkin”, em Londres, que tem 179 metros de altura.

O “2023 FM”, que tem um tamanho equivalente a 3600 golfinhos adultos, foi avistado pela primeira vez no dia 16 de março. O corpo celeste viaja a cerca de 54 quilómetros por hora e os cientistas afastam a possibilidade de colisão com a terra, apesar da curta distância a que passará o astro da Terra.

Links patrocinados

Segundo os investigadores, o asteroide passará a três milhões de quilómetros da superfície da Terra, esta quinta-feira. Apesar de à primeira vista se tratar de um número grande, tendo em conta a escala do universo, esta é uma distância relativamente curta.

Leia Também: Sofia Sousa arrasa Maria Botelho Moniz: “Nunca vou perdoar estas palavras. A hipocrisia bate-nos sempre à porta”

No entanto, há um outro asteroide que tem preocupado os cientistas. O recém-descoberto “2023 DW”, que poderá vir a colidir com o nosso planeta no dia 14 de fevereiro de 2046. Segundo a NASA, a probabilidade do impacto é de “1 em 560”. Ou, num ângulo mais positivo, existe uma probabilidade de 99.8% de o asteroide passar ao lado do planeta. O caso ainda está a ser estudado.

You may also like...