Navio Mondego sofre nova avaria a meio da missão e tem de ser rebocado

Navio Mondego sofre nova avaria a meio da missão e tem de ser rebocado

O navio NRP Mondego voltou a sofrer uma avaria a caminho de uma missão nas Ilhas Selvagens e acabou por ser rebocado para a Madeira.

Links patrocinados

A informação foi avançada pela RTP, mas a Marinha Portuguesa ainda não confirmou o sucedido. Segundo a estação pública, o navio rumava às Ilhas Selvagens com o objetivo de fazer a rendição da equipa de vigilantes, mas não conseguiu chegar ao destino, tendo sido rebocado de volta para a Madeira.

Recorde-se que, no passado dia 11 de março, um grupo de 13 militares recusou-se a embarcar no navio, alegando que este não reunia condições para operar.

Links patrocinados

O chefe do Estado-Maior da Armada, Gouveia e Melo, deslocou-se à Madeira para visitar o navio em questão e garantiu que a missão era “realizável em segurança”, assim como a Marinha Portuguesa, que confirmou “as avarias em questão que, contudo, não eram impeditivas do cumprimento da missão em segurança”.

Leia Também: Teresa Guilherme acaba com Cristina Ferreira em direto na CMTV: “Não sei quem é… Vamos lá ver”

Esta seria a primeira missão do navio desde que os militares se recusaram a embarcar. A Marinha Portuguesa ainda não se pronunciou.

You may also like...