Cantor Nel Monteiro confirma miséria e depressão: “Se nos dessem 5 euros, aceitávamos.”
O cantor popular Nel Monteiro, de 77 anos, conta que perdeu quase tudo, quando se divorciou da sua esposa, num processo que foi agravado pela pandemia.
Nel Monteiro falou com a revista Vidas e contou como tem vivido os últimos anos, em que passou um dos períodos mais conturbados da sua vida.
“Foi muito, muito difícil. Até à pandemia, estava bem, trabalhava bastante e tínhamos dinheiro… Mas o facto de não ter levado nada do meu antigo casamento, deixei ficar tudo, o património todo, comecei do zero e a pandemia deu cabo da nossa vida. Durante dois anos, dinheiro a sair e nada a entrar”, contou.
“Tivemos quem nos quisesse emprestar, grandes amigos. Dez, 15 mil euros, mas eu disse sempre que não. Prefiro encher a barriga de sopa, e nunca quis. Mas se nos dessem cinco euros, aceitávamos”, recorda o artista.
Leia Também: Júlia Pinheiro internada e submetida a cirurgia: “Estarei ausente durante alguns dias…”
Mas as dificuldades não foram só a nível monetário. A certa altura, o cantor teve ainda alguns problemas de saúde. “Estive muito mal, quase à beira de um AVC, com 23 de tensão. Estava sempre a pensar no dia de amanhã, não conseguia dormir, estava sempre a pensar no que ia fazer à minha vida. Estava com uma carga enorme de medicamentos”, lamentou.