Se vir este novo sinal de trânsito nas estradas, tenha cuidado. Multas atingem os 2500 euros

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) revelou agora um novo sinal de trânsito que irá estar presente nas estradas portugueses.
De acordo com a ANSR, já estão presentes nas estradas portuguesas 10 radares de velocidade média. Todos os radares estarão devidamente sinalizados, graças ao sinal de trânsito H42, mas é preciso atenção.
Porém, a localização do radar não será fixa, uma vez que esta pode alterar entre 20 localizações possíveis. Ou seja, o radar vai estar sinalizado, mas os condutores não saberão se o mesmo estará na cabine estabelecida para o efeito.
Ao contrário dos outros, estes radares não explicitam a velocidade instantânea dos veículos, calculando antes se os condutores percorreram dois pontos de um trajecto mais depressa do que aquilo que é permitido, registando a matrícula e também a hora de passagem.
Leia Também: A perder, Ronaldo sai revoltado a meio do jogo e pede para regarem o relvado. Veja as imagens
Quem cometer infracções, arrisca-se a uma multa entre os 60€ e os 2.500€ (dependendo dos limites e excesso de velocidade a que seguia). Saiba onde vão estar os primeiros novos radares que calculam a velocidade média entre o ponto A e o ponto B:
Aveiro: A41;
Beja: En206 e IC1;
Castelo Branco: IC8;
Coimbra: A1 e EN109;
Évora: A6 e IP2;
Faro: EN398;
Lisboa: A9, EN10, EN6-7 e IC19;
Porto: A3.
Santarém: A1;
Setúbal: EN10, EN378, EN4, EN5 e IC1.
O sinal H42 é representado da seguinte forma:

Sinal de Velocidade Média.