Partiu Paulo Pinheiro, conhecido empresário e impulsionador da região do Algarve

Partiu Paulo Pinheiro, conhecido empresário e impulsionador da região do Algarve

Notícia apanhou amigos e comunidade desportiva de surpresa.

Links patrocinados

Paulo Pinheiro, conhecido CEO da Parkalgar – empresa proprietária do Autódromo Internacional do Algarve – partiu esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Paulo Pinheiro, de 52 anos, responsável pela construção da pista de Portimão foi a França assistir a uma corrida do filho, Bernardo Pinheiro, que compete no campeonato ELMS – European Le Mans Series – no circuito de Le Castellet.

Links patrocinados

Na altura, há cerca de dois meses, Paulo Pinheiro, de 52 anos, sentiu uma forte dor abdominal, tendo-se deslocado ao hospital para ser observado. Foi apanhado de surpresa com o diagnóstico de um cancro no pâncreas, num estado muito avançado, ficando internado em coma induzido. Acabou por partir esta quarta-feira. Nas redes sociais, vários amigos e simpatizantes do seu grande trabalho lamentaram a triste notícia. Também o Autódromo Internacional do Algarve fez um comunicado, onde enalteceu os seus feitos.

“O Eng. Paulo Pinheiro dedicou a sua vida ao desenvolvimento do desporto motorizado em Portugal e à afirmação do Algarve e do País como um dos grandes palcos internacionais deste desporto, ao mesmo tempo que contribuía para o crescimento da economia nacional e regional, deixando um legado único em Portugal. As suas notáveis qualidades humanas e profissionais marcaram todos os que com ele tiveram o privilégio de contactar e trabalhar (…)”, pode ler-se.

You may also like...