Morreu Rui Nabeiro, o pai da Delta Cafés

País acorda mais pobre com a notícia da partida de Rui Nabeiro.

Links patrocinados

Rui Nabeiro, o empresário fundador do grupo Delta Cafés, faleceu este domingo, dia do pai, aos 91 anos de idade, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa.

O grupo Nabeiro revela que o empresário se encontrava na fereida unidade hospitalar “devido a problemas respiratórios”.

Links patrocinados

“É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, Presidente e Fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, aos 91 anos”, refere o grupo em Comunicado.

Leia Também: Após perder trabalho na SIC, Andreia Rodrigues desabafa: “Há alturas em que eu não estou satisfeita com a direção (da SIC)”

“O espírito empreendedor e a sua ética de trabalho estiveram sempre presentes nos momentos decisivos da sua vida”, lê-se ainda.

Rui Nabeiro fundou a Delta Cafés em 1961, “dando origem a um grupo empresarial que hoje lidera o mercado dos cafés em Portugal” e se encontra “em forte expansão nos mercados internacionais”, realçou o grupo empresarial.

O grupo acrescenta também que “toda a família Delta está profundamente triste com esta perda” e estende as “sinceras condolências a todos aqueles que também hoje perderam um grande amigo”.

Manuel Rui Azinhais Nabeiro nasceu em 28 de março de 1931, em Campo Maior, no distrito de Portalegre.

“Estamos todos empenhados em continuar o seu legado e honrar a sua visão, continuando a produzir o melhor café do mundo, apoiando as comunidades locais e promovendo a sustentabilidade”, acrescenta o comunicado.

You may also like...