Fernando Santos afastado da Seleção
Fernando Santos vai deixar de ser selecionador nacional nos próximos dias e José Mourinho foi abordado para seu substituto no comando técnico da seleção.
Após a partida de Portugal contra Marrocos, que ditou a eliminação da seleção portuguesa do Mundial 2022, Fernando Santos garantiu que não se vai demitir do cargo de selecionador nacional.
No entanto, o jornal A Bola avança que o selecionador nacional vai rescindir de forma amigável com a Federação Portuguesa de Futebol, que teria de pagar ao treinador quase 4 milhões de euros se o despedisse.
Fernando Santos tem contrato até julho de 2024, com um salário de 2,5 milhões de euros anuais. Caso fosse despedido, teria direito a receber o valor total do contrato. Assim, a FPF teria de pagar ao treinador uma indemnização que poderia chegar aos 3,75 milhões de euros.
Leia Também: Georgina rasga Fernando Santos: “Não se deve dar a cara por quem não o merece”
Para chegarem a um acordo amigável de rescisão de contrato, as duas partes – a FPF e a Femacosa, a empresa através da qual Fernando Santos é remunerado – terão chegado a acordo em pagar ao treinador um valor que agrade a ambas as partes.
Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, José Mourinho já foi abordado pela Federação sobre a possibilidade de tomar conta do comando técnico da seleção portuguesa ao mesmo tempo que treina o seu clube atual, o Roma.