Famoso músico português internado nos cuidados intensivos

Famoso músico português internado a lutar pela vida

Produtor português tem 47 anos e encontra-se num estado muito debilitado. A notícia já foi confirmada através de comunicado oficial.

Links patrocinados

É um dos produtores de música portugueses mais reconhecidos, com uma carreira que começou na década de 90. Ao longo do seu percurso, trabalhou com nomes como Bob Sinclar e a fadista Mariza.

O produtor e DJ português Mastiksoul, nome artístico de Fernando Figueira, de 47 anos, está internado nos cuidados intensivos de uma unidade de saúde na área de Lisboa há mais de duas semanas, encontrando-se numa condição de grande debilidade.

Links patrocinados

“O problema foi causado por um síndrome compartimental”, contou uma pessoa próxima do DJ. Esta doença rara e séria acontece quando a pressão dentro de um músculo aumenta, o que reduz o fluxo de sangue e acaba por causar danos no tecido. Normalmente, o primeiro sinal é uma dor forte. No caso do artista, famoso por temas como “Eu Tou na Moda” e “Gasosa”, a situação complicou-se e evoluiu para rabdomiólise, um síndrome que destrói o tecido muscular.”

“Os sinais e sintomas incluem fraqueza muscular, dores nos músculos e urina com uma cor avermelhada (…) reconhecer e tratar a rabdomiólise o mais rápido possível é crucial, porque a situação pode ser grave e pôr a vida do produtor em risco, causando falha nos rins e desequilíbrios nos sais minerais do corpo.”

Famoso músico Mastiksoul internado com doença grave e rara

Fernando Figueira, também conhecido como Mastiksoul.

Também poderá gostar...