Tribunal dá razão a restaurante que cobrou 510€ a cliente que reservou e não apareceu

Tribunal dá razão a restaurante que cobrou 510€ a cliente que reservou e não apareceu

Um restaurante com duas estrelas Michelin cobrou a um homem 170 euros por pessoa por cada pessoa que não apareceu na mesa que reservou.

Links patrocinados

O caso aconteceu no restaurante Amelia, um estabelecimento de fine dining, com duas estrelas Michelin. Como se trata de um restaurante pequeno, com lugar sentado para apenas 20 pessoas, o dono estabeleceu uma rigorosa política de cancelamento com cobrança de coima.

Se alguém quiser cancelar ou alterar reversa, terá de o fazer até às 96 horas anteriores à reserva. Caso não o faça, ou não apareça, terá de pagar 291 euros por pessoa. Caso cancele atempadamente, não terá qualquer custo.

Links patrocinados

Um homem fez uma reserva para o dia 16 de julho de 2021 e quatro dias antes da data confirmou a sua presença por email. No da reserva não apareceu, mas dormiu no Hotel Villa Favorita, onde se localiza o restaurante, em San Sebastian, no País Basco. Na manhã seguinte, a 17 de julho, apareceu no restaurante para confirmar a reserva, mas foi informado que estava marcado para o dia anterior.

Links patrocinados

Leia Também: Passageiro perde a cabeça com bebé a chorar e é expulso do avião nos EUA

Uma vez que o cliente falhou à reserva, foi-lhe proposto jantar 15 dias depois, mas o homem não quis e foi-lhe cobrada a penalização por ausência.

O restaurante cobrou-lhe 170 euros por pessoa – um valor até inferior ao estipulado pelo restaurante, de 291 euros por pessoa – num total de 510 euros.

O homem decidiu levar o caso para tribunal, mas o juiz rejeitou o pedido e deu razão ao dono do restaurante.

Links patrocinados

Também poderá gostar...