Como Vítor Soares conheceu os cúmplices da GNR que o ajudavam com a droga
Vítor Soares, marido de Sónia de Jesus, conheceu os dois militares da GNR que viriam a ser seus cúmplices através do pai de Edmar Teixeira.
Amílcar Teixeira, pai de Edmar Teixeira, tem dois sobrinhos que eram militares da GNR, um tenente e um capitão. Através deles, conseguia trabalhar com alguma tranquilidade nos esquemas que tinha no seu café, em Mirandela.
Algum tempo depois de começar a trabalhar com Vítor Soares e distribuir droga no seu café, Amílcar apresentou os militares ao marido de Sónia de Jesus, com quem começaram também a colaborar.
Em junho, quando Vítor e Amílcar foram detidos, juntamente com outras quatro pessoas, os dois militares escaparam entre as frinchas, mas a investigação não parou por ali e os dois oficiais acabaram por ser apanhados após a investigação passar para as mãos da Polícia Judiciária.
Leia Também: Os carros e a casa de luxo de Ana Lúcia Matos pago a pronto com dinheiro da fraude de milhões
Os militares, um deles comandante interino do Destacamento de Torre de Moncorvo e o outro do destacamento de trânsito da GNR do Porto, acabaram por ser constituídos arguidos no final de outubro. Um deles foi mesmo detido.